Ao decidir por uma confecção de lingerie como novo investimento, é preciso planejamento. Mesmo sendo um nicho de destaque no mercado, existem etapas que precisam ser cumpridas para alcançar um bom resultado. Por isso, reunimos aqui as principais dicas e os principais pontos de atenção para que a confecção se torne um sucesso.
São orientações que vão desde a organização da produção até a escolha dos tecidos e acabamentos. Lembre-se que peças de lingerie devem ter qualidade e conforto, então , priorize isso na sua confecção.
Público-alvo
O primeiro passo para começar a sua confecção é estabelecer o público-alvo. Será roupa íntima para crianças ou adultos, homens ou mulheres? É para quem busca algo especial ou para o dia a dia? Defina bem o seu objetivo no começo para poder traçar o seu caminho.
Se o seu negócio tem capacidade de abraçar todas as áreas, delimite os passos em cada uma delas. Mas se o investimento é baixo, opte por apenas um dos segmentos. Lembre-se que é melhor focar na qualidade e entregar um ótimo produto. Se esse é o seu caso, faça uma primeira coleção menor, para depois ir expandindo conforme a capacidade da sua confecção.
Estilo e modelagem
Definido o seu público-alvo, está na hora de desenvolver os modelos da sua confecção de lingerie. Sabendo qual será o foco da coleção é possível identificar mais facilmente o padrão das peças, sejam elas ousadas ou básicas.
Um ponto importante na hora de desenvolver o modelo é levar em consideração os diferentes biotipos que podem vestir a peça. Independente do objetivo da peça de roupa íntima, o usuário busca conforto. Por isso, fique atento e cuide desse aspecto na hora de modelar o produto.
Também é nesse momento em que a peça precisa ser pensada nos mínimos detalhes. Desde o tipo de costura, tecido e aviamentos. Saiba o que você quer entregar para o seu público alvo e enriqueça ao máximo o projeto de detalhes para que na hora da execução a peça saia do jeito que se pensou.
Escolha de tecidos
Além de desenvolver um modelo que ofereça conforto, é preciso escolher o tecido certo para que a peça realmente seja confortável na hora de ser vestida. De nada irá adiantar o investimento de desenhar uma roupa íntima que atenda as necessidades do seu público alvo se na hora de produzir a escolha do tecido for feita da forma errada.
O caimento, a maciez do toque e a transpiração são pontos importantes de se observar quando for escolher o material da sua confecção de lingerie. Opte por tecidos que trazem os elementos necessários para alcançar o objetivo estabelecido para a peça. Seja praticidade e ou beleza.
Conheça a qualidade do seu fornecedor e evite estresses durante a produção, ou até mesmo, no pós-venda. A Ramatex possui uma vasta gama de opções de tecidos para confecção de lingerie. Aliada à tecnologia, a empresa traz produtos que abraçam as diferentes necessidades para as peças de roupa íntima.
Fidelização do cliente
Tem quem pense que a fidelização do cliente depende apenas da qualidade do produto, mas na verdade ela é a soma de diferentes fatores. São questões que passam desde o atendimento, logística à qualidade do produto e até o pós venda.
Tudo começa com um bom representante para comercializar o seu produto e convencer o cliente da qualidade do seu produto. Mas toda a boa negociação pode ser desconsiderada se houver problema na hora da entrega. Uma boa logística, que garanta prazos estabelecidos, é essencial na hora de fidelizar o consumidor. Faça um bom controle de estoque, de datas para receber o material e tempo de produção, para poder estabelecer o prazo mínimo de entrega ao cliente.
Esse é um dos pontos priorizados pela equipe da Ramatex, por exemplo. Ao entrar em contato com os representantes, você se depara com o ótimo atendimento e ajuda para encontrar o produto ideal para a sua peça.
Contratempos acontecem, como por exemplo atrasos, e é nesse momento que uma boa ação de pós venda entra para fidelizar o cliente. Saiba contornar a situação e se mostre disposto a solucionar a questão.