Moda praia: venda o ano todo

22/03/2023

Não é fórmula mágica é estratégia. Vender moda praia é possível e a Ramatex veio te contar como. Neste conteúdo você vai aprender formas de oferecer biquíni, maiô e outras peças da sua coleção moda praia durante o ano todo.

Revisite seu estoque sazonal

Para vender produtos de verão no inverno, a primeira dica é saber quanto sobra de moda praia no seu estoque depois que o calor acaba. A partir disso, faça uma análise prévia e responda algumas perguntas importantes:

  • Qual produto sobrou mais?
  • Qual deles é mais passível de transformação ou customização?
  • Quanto estou disposto a investir em relação a compra de novos materiais?
  • Dá para separar uma remessa e testar novas tendências ou você precisa vender tudo para liberar espaço no estoque?

Essas respostas formam a base do seu planejamento. Além disso, pesquise nas redes sociais e sites de inspiração quais são as tendências do momento que podem ser aplicadas nos seus produtos de moda praia.

Vamos para o 2ª passo!

 

Pense em um preço justo

Lembre-se: são produtos antigos. Para girar suas vendas, eles precisam ter preços menores e justos. Nada de oferecer a coleção passada pelo preço da atual.
Para flexibilizar isso e liquidar seus itens de moda praia, uma boa dica é criar descontos progressivos, ou então, oferecer os produtos de verão por um valor menor na compra de um item de inverno. Crie combos criativos e ofereça aos clientes que chegam até o caixa ou outro canal de fechamento de venda.

 

Solte a criatividade

Planejamento iniciado? Hora de soltar a criatividade ✂️ Abra sua mente e pense fora da caixa em recriar looks de verão com acessórios de inverno, inserir itens de moda praia em cenários mais frios no seu expositor, customizar peças e criar contexto.

Maiôs podem virar bodies, biquínis podem virar tops ou croppeds e chapéus podem ser personalizados. Uma dica legal é trazer tecidos fofinhos e mais quentes, como a pelúcia por exemplo, nos biquínis e lançá-los com uma nova proposta o ano todo.

 

Anuncie a promo e divulgue muito nas redes

Se tiver uma vitrine física, hora de criar uma edição especial. Use as combinações de looks que você fez com seus produtos de moda praia para o inverno. Anuncie uma promoção especial de peças de verão ressignificadas para dias frios. Lembre de criar contexto como já falamos aqui, é importante criar conexão para que tudo faça sentido e interesse seu cliente.

Comunique também nos canais digitais. Mande uma mensagem para sua rede de clientes fiéis anunciando essas novidades envolvendo os produtos de moda praia.

Prepare seu tempo para responder dúvidas, explicar um pouco das novidades, falar sobre as flexibilidades de pagamento e do preço especial. Nesta etapa da estratégia, foque seus esforços no relacionamento com o cliente. Oriente sua equipe para fazer o mesmo!

Publique no seu Instagram e convide seu público para conferir de perto ou acessar seus descontos online, o que nos leva para o próximo passo!

 

Tenha uma vitrine online com os produtos

É indispensável disponibilizar fotos, informações, detalhes e curiosidades sobre esses produtos que está tentando vender. Para vender o ano todo, é necessário ter uma vitrine online com produtos disponíveis para compra a qualquer momento.

como vender biquini

Garanta que seus clientes conheçam seu canal oficial de divulgação e pense na possibilidade oferecer frete grátis para regiões mais quentes do Brasil, onde a probabilidade de uso dos itens de moda praia é maior!

 

Crie parcerias de confiança

Gostou das dicas? Para tornar tudo isso um sucesso ainda maior, fale com a Ramatex. Somos referência em moda praia e beachwear e podemos contribuir em sua coleção com tecnologia e muita qualidade. Estamos disponíveis para você.
Até o próximo conteúdo!

22/03/2023

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