Quanto mais o tempo passa, mais a moda praia se transforma. Ano após ano o mercado traz novas propostas, estampas e tendências que reinventam o modo de vestir e produzir peças, e é sobre isso que vamos falar hoje: como escolher o melhor tecido para biquíni e fazer bomba a sua coleção!
A escolha do tecido é o ponto mais importante para a qualidade do produto final, já que uma boa confecção de moda praia precisa oferecer sustentação, aderência ao corpo e ser resistente ao cloro. Pode parecer muita coisa, mas com a lista que preparamos vai ficar fácil acertar na escolha da malha para biquíni. Confere só!
Poliéster – Cancun e Itália
Produzidas com fios de poliéster, essas duas linhas são incríveis para a produção da sua coleção. O tecido Cancun tem uma base de estrutura firme, ideal para ter uma modelagem resistente e tecnológica.
Imagine que ele possui a Tecnologia DRY, que faz com que o suor se espalhe para as camadas externas do tecido e com isso permite uma secagem mais rápida. É tudo que você pediu pra sua coleção, né? Junto a isso, a base ainda tem a tecnologia UV 50+, aquela que protege a pele dos raios solares UVA e UVB, e a CREORA® HIGHCLO™, com nível altamente elevado de resistência ao cloro de piscinas. Os resultados são peças com nível de qualidade no topo e vários diferenciais para a sua coleção.
Já a linha Itália carrega os mesmos pontos positivos e ainda merece uma atenção especial pela sua elasticidade multidirecional. Produz peças delicadas, super leves e também pode ser utilizado para aplicação de estampas sublimáticas além da linha beachwear
Poliéster – Digital Print Brightness
Se você quiser brilho e sofisticação, temos a base mais indicada. Além das facilidades de uma estamparia digital, a Digital Print Brightness tem uma cobertura resinada brilhante onde é possível obter uma gama muito maior de cores em sua estampa, alta definição da imagem, produção de lotes menores (para obter maior variedade de estampas), acervo permanente e aplicação em diversas linhas de produtos.
Poliamida – Califórnia Listrado
Produzida com fio tinto em massa preto, a base Califórnia Listrado garante solidez na cor,, evitando assim que a cor migre para o branco. Além das tecnologias, esse tecido abre o seu leque de produções com aplicação em maiôs, sungas, body e biquínis justamente por ser ideal para peças Beachwear.
Os tecidos requerem alguns cuidados especiais, tais como:
- Separar as peças por cor e lavar à mão em água fria, utilizando apenas sabão neutro e, em seguida, colocar para secar em varal na posição vertical. O sabão em pó, alguns tipos de sabonetes, alvejantes e/ou amaciantes, são alcalinos e soltam o corante das fibras, podendo ocasionar desbotamento e manchas;
- Evitar atritos como por exemplo torcer a peça. O procedimento ideal é apenas espremer levemente as roupas para retirar o excesso de água;
- Não deixar a peça de molho e não guardar a peça úmida ou molhada;
- Não recomendamos a confecção de peças com cores contrastantes para evitar a migração.
Poliamida – Digital Fluxy
Você já deve saber que a estamparia digital é o que há de mais moderno em estamparia têxtil, certo? Então olha só: a Digital Fluxy ainda garante que você aplique toda essa qualidade e tecnologia em peças como short saia, camiseta, camiseta UV, regata, body, saída de praia, sunga, biquíni, maiô e lingerie. É a certeza de uma coleção de moda praia 2021 rica e diferenciada!
Poliamida – Eco Light
Como já falamos por aqui, existem vários pontos a serem considerados na escolha do tecido para biquíni e a tecnologia traz um propósito muito maior para a sua produção. Por isso, você precisa conhecer a base Eco Light, que tem um toque gelado e confortável em contato com a pele e ainda surpreende com a tecnologia Green Fiber, livre de corantes e que reduz cerca de 70% o consumo de água e energia durante o processo de tingimento.
Pode ser utilizada em peças bicolores, dado ao seu alto índice de solidez, e serve para criações dentro da moda praia infantil, além de lingerie feminina, lingerie masculina, pijama, camisola, camiseta, regata e toda a linha beachwear. O seu processo de tingimento em massa faz com que não migre a cor, podendo usar o preto com recortes de outras cores claras sem preocupação.
Hora de ir em busca do seu tecido para biquíni
Viu só como as opções de tecido para biquínis são várias e as possibilidades infinitas? Uma última dica é: você também pode investir na confecção de maiôs, uma tendência que ganha destaque cada dia mais e torna sua coleção mais refinada. Converse com um representante Ramatex e tenha todos os direcionamentos para uma compra segura. Fale conosco e até a próxima!