A versatilidade das lingeries está nas cores, formatos, caimentos e também na matéria-prima. Pois é, para garantir um produto de qualidade com o conforto que as mulheres merecem, é preciso conhecer o que há de melhor no mercado e acertar na escolha do tecido para lingerie. Afinal, uma confecção de moda íntima que se preocupa com o resultado final e com a satisfação do consumidor, sempre sai na frente.
Antes de começar com as dicas, vamos listar algumas coisas que as peças precisam ter, como: leveza, elasticidade e adaptabilidade. O ideal é que as peças sejam confortáveis, arejadas e moldem o corpo de quem veste, evitando qualquer marcação sob a roupa. Nada pior que uma roupa íntima que atrapalha seus movimentos, não é mesmo?
Dito isso, hora de conhecer dicas em tecido de lingerie para dar início a sua fabricação. Confere aí!
Tecido para moda intima fluxy
O Fluxy conta com uma base fluída, de toque gelado e alto rendimento que serve para a produção de diversas peças além da lingerie, como bodys e peças voltadas para performance e flexibilidade. Com uma paleta de cores diversificada, o tecido agrada os mais variados gostos e se adapta facilmente a diversos tipos de pele e corpo.
E tem mais: possui a tecnologia UV 50+ que protege a pele dos raios solares UVA e UVB, a Tecnologia COMFORT, que garante uma malha extremamente confortável ao uso. Com certeza é uma boa escolha para você investir na sua coleção.
Os tecidos requerem alguns cuidados especiais, tais como:
- Separar as peças por cor e lavar à mão em água fria, utilizando apenas sabão neutro e, em seguida, colocar para secar em varal na posição vertical. O sabão em pó, alguns tipos de sabonetes, alvejantes e/ou amaciantes, são alcalinos e soltam o corante das fibras, podendo ocasionar desbotamento e manchas;
- Evitar atritos como por exemplo torcer a peça. O procedimento ideal é apenas espremer levemente as roupas para retirar o excesso de água;
- Não deixar a peça de molho e não guardar a peça úmida ou molhada;
- Não recomendamos a confecção de peças com cores contrastantes para evitar a migração
Leia também:
Tecido para lingerie compress
O Compress é uma base desenvolvida para aplicação em peças de sustentação, sempre pensando na saúde e estética do corpo. Possui Alta Compressão da Tecnologia Power, que modela o corpo garantindo firmeza e flexibilidade dos movimentos, aliado ao toque macio e a proteção dos raios solares UVA e UVB.
Também possui a Tecnologia Dry , que faz com que o suor se espalhe para as camadas externas do tecido permitindo a secagem mais rápida. Esse tecido é capaz de diferenciar sua coleção por oferecer tudo que o consumidor procura, desde o conforto até a melhor estética
Dicas práticas na escolha do tecido para lingerie
- Defina quais peças você vai produzir e depois parta para a escolha dos tecidos;
- Priorize a qualidade do produto final e tenha um diferencial em sua confecção;
- Invista em estampas e tons que estão em alta e mime suas clientes com muitas novidades.
E então, gostou? Agora é só bater um papo com um Representante Ramatex para realizar o seu pedido e começar a criar. Nossa linha underwear é uma fonte de inspiração diferenciada em questões estéticas, de conforto e tecnologia.
Escolha o seu tecido para lingerie e também aprenda como organizar o estoque de moda íntima de sua loja com a gente. Fale conosco!